domingo, 13 de dezembro de 2009

Mundo de sonhos

Inquieto, veloz, sem intervalos. Esse é o mundo de sonhos, onde a ficção e a imaginação, são as anfitriãs da casa, e onde está proibido entrar qualquer elemento relacionado com a realidade.
A imaginação oferece às pessoas consolação por aquilo que não podem ser e humor por aquilo que efectivamente são. A imaginação forte é conservadora, pode ser considerada até infinita.
Alguns preferem continuar sendo pessimistas, e se lamentar da triste realidade em que vivem. Eu prefiro louvar o momento, comemorar uma nova criação por mais pequena que seja, isso acontece porque a imaginação é poderosa, no mundo dos sonhos você tem o comando, e se formos suficientemente espertos, aplicamos o que aprendemos, o que imaginamos, no mundo real.
Tolo é aquele que recusa em acreditar nesse mundo, que recusa a aceita-lo. Como diria Paulo Coelho "A possibilidade de realizar um sonho é o que faz que a vida seja interessante". É como um flme, sem uma linha argumentativa, sem um conflito, sem um objectivo, o filme não tem sentido, logo a vida não tem sentido. Eu sonho alto, não tenho medo de revelar. Sonho alto porque ainda quero chegar mais alto do que alguma vez posso imaginar. Todas as grandes descobertas e invenções foram sonhos no inicio.
Não há nada melhor do que o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.

2 comentários:

  1. ouh, não. não fui eu que escrevi. aquele é a mesmo a letra de uma musica (o titulo) que eu adorei em muito, e achei piada ter o mesmo nome que o meu blog. quanto ao teu texto, depois da nossa conversa, não podia estar mais bem explicito, está mesmo inspirador e excelente :)

    ResponderExcluir
  2. Brother, isso está excelente! Demorou muito para pensar nisso tudo? Tai

    ResponderExcluir