segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Assunto baixo-astral.



Hoje comentarei um assunto um pouco baixo astral. Morte. Mas não morte em si, e sim, formas de morrer.
Na maioria das vezes causadas por irresponsabilidades, erros que não são possíveis corrigir.

O motivo pelo qual eu estar falando disso, é uma noticia que recebi hoje. Um rapaz que conhecia de vista morreu, e por algo que a meu ver é ridículo e ao mesmo tempo lamentável. É possivelmente o 3º em 2 ou 3 meses, e até agora nenhuma morte foi de se dizer "Nossa ele lutou até o fim para não morrer!", eles basicamente se jogaram até ela e isso me dá raiva, mais do que entristece.

Eu também gosto de beber, foder, fazer loucuras! Mas é necessário ter noção do limite. É necessário saber que a vida por mais que levemos como um jogo, não podemos esquecer que não é permitido o luxo de reiniciar a consola quando nos equivocamos. Errou, tens consequências! E por vezes, por motivos lamentáveis, a consequência é "Game Over".

Não fiquei triste com a noticia que recebi, mas sim chocado. Por conhecer de vista a pessoa e talvez pelo tipo de morte. Afogamento. E porque pelo que eu percebi, foi passar o fim de semana acampado com amigos, possivelmente a fumar um montão de picas/baseados e bem fez alguma loucura, não estava bem e morreu. É tão simples a morte, de um momento para o outro termina, e a maioria das vezes o final é sem graça. Se a vida fosse um filme, possivelmente o argumentista não seria poupado de criticas.

De qualquer das formas, me põe a pensar. Tanta gente deixando a vida tão de repente, que até me dá algum receio. Mas enfim.. procuro não pensar na morte, odeio gastar 1 minuto da minha valiosa vida, pensando como supostamente irei morrer, ou qual tipo de morte é menos dolorosa, o que se passa quando morremos. Mas que são quase 3h da manhã aqui, decidi escrever algo, me expressar que o único que tenho para me expressar essa hora são as paredes ou a minha cadela que ladra para 2 gatos que nesse preciso momento guincham de prazer/dor por estarem acasalando.

Termino esse texto com essa leve maresia de humor, mas advirto e lembro. Podemos fazer qualquer tipo de aventura, ter adrenalina, mas é necessário ser responsável. A vida não te dá uma segunda chance.

Viva La Vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário