sábado, 27 de março de 2010

Teatro é o nosso Olimpo, Teatro é a nossa Terapia.


Porque ser actor? Somos simplesmente bonecos, mercadoria, e nesse enorme mercado, lutamos para sermos reconhecidos, para sermos escolhidos. Tal e como um jogador de futebol, temos diversos factores que nos diferenciam dos demais, que nos caracterizam. Mas como nós, existem muitos, e por vezes ser talentoso não é suficiente, é preciso trabalhar o talento, é preciso polir, e é preciso ter sorte.
Não existe nenhum livro que ensine a ser actor, ou você nasce com isso ou nada. Dizem que para ser actor é necessário, concentração, observação e estar relaxado. Pois eu digo que para ser actor é necessário criatividade, entrega e medo.
Criatividade para imaginar tudo ao seu redor e se entregar totalmente ao personagem e a historia que representas, e o mais importante, medo.
Enfrentar o medo de estar em cima de um palco na frente de tanta gente, é esquecer que realmente quem esta ali és tu, convencer que somente o que esta em cima do palco é seu corpo, que acabas de dar vida a um outro personagem, é quase magico.
Isso acontece devido ao medo, devido aquele friozinho na barriga antecedente a actuação, ser actor apesar de tudo é ser Deus. Sim.. nós actores somos deuses, transformamos escrituras em seres que realmente falam, que respiram que vivem! O teatro é o nosso Olimpo.
Hoje é o dia internacional do Teatro, mas eu não sou um apaixonado do Teatro, confesso que de tanto respirar Teatro, por vezes me engasgo. Sou sim, um apaixonado da interpretação, da criação, é magnifico como um mesmo corpo pode encarnar tantas pessoas.
No meio de tantos problemas, é bom esquecer quem eu sou por aproximadamente 2horas, alivia, quando desperto dessas 2horas, sou uma pessoa nova, naquele preciso momento dentro de mim sou mais completo. O teatro é minha terapia.

3 comentários:

  1. 1º GENIAL
    2º relaxação ? essa palavra existe realmente no dicionário ?
    3º (te digo no msn)

    ResponderExcluir
  2. acho bem.

    não me queres obesa? QUE MENTIROSO! tu queres-me de qualquer das maneiras Guilherme -.-

    ResponderExcluir